quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Paraná lança a tão esperada ação de marketing

Desde a volta de Ricardinho ao Paraná, ainda no início do ano, a gente vinha esperando que o clube lançasse alguma super ação de marketing explorando o nome do novo treinador, conhecido em todo o território brasileiro e que com certeza traria boa visibilidade ao Tricolor.

Não só a imprensa, como também a própria torcida, cobrava que o departamento de marketing tomasse alguma atitude e promovesse a marca do clube às custas de um treinador pentacampeão mundial e ídolo paranista. A chegada de Lúcio Flávio, outro ídolo, deu uma pontinha de esperança de que algo bacana fosse feito, mas não foi bem assim.

Os meses foram passado e nada de uma grande ação de marketing do Paraná até essa semana, quando o clube criou um site para promover as novas camisas 2012/13, usando a imagem de três grandes ídolos: Ricardinho, Saulo e Lúcio Flávio. O momento talvez não seja o ideal e é possível que a torcida não se empolgue muito, já que o Tricolor não faz graaaande campanha na Série B, mas ideia é muito boa.

O evento de lançamento das três camisas paranistas será no dia 18 de setembro, na Vila Capanema, onde o clube também vai apresentar sua nova campanha publicitária (outro ponto positivo para o marketing tricolor). Cada modelo do novo uniforme virá com autógrafo de um dos ídolos citados acima.

A camisa 1, a tradicional bicolor, é uma releitura do modelo 2011/12, com alguns detalhes diferentes e vem com autógrafo do meia Lúcio Flávio. A camisa 2, uma homenagem ao primeiro título nacional do Tricolor, é autografada pelo maior artilheiro da história do clube, Saulo. Já a camisa 3, que lembra o modelo do uniforme que projetou Ricardinho para o mundo da bola, traz a assinatura do atual técnico paranista.

Muito bacana mesmo essa ação do marketing do Paraná. Era justamente algo assim que eu esperava, algo que atraísse o torcedor e também os olhos da imprensa, usando ídolos e relembrando grandes momentos do clube. Parabéns ao Tricolor e espero que a torcida abrace essa ideia e compre os novos modelos de camisa.

Todos os detalhes estão nesse site aqui: http://camisas2012.paranaclube.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário